Inmet emite alerta de perigo para tempestades em três regiões do país
Chuva forte, ventos intensos e granizo podem atingir áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Foto: reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na terça-feira (2) alertas de tempestade para grandes áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os avisos, que vão até quinta-feira, indicam risco de chuva forte, ventos intensos e queda de granizo.
As regiões em alerta laranja podem registrar chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h. O órgão alerta para risco de danos, como queda de árvores, alagamentos e corte de energia.
O Rio Grande do Sul não entrou na área de maior risco, aparecendo apenas em avisos de menor intensidade. Já São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo estão entre os locais com previsão mais severa. No Sul, partes do Paraná e de Santa Catarina também estão sob atenção. No Centro-Oeste, há risco maior em áreas de Goiás e do Mato Grosso.
O Inmet também emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, que inclui o Distrito Federal e parte do Sul da Bahia. Nesses locais, a chuva deve ser menor, mas a atenção segue recomendada.