O governo dos Estados Unidos retirou o café verde brasileiro da lista de produtos com sobretaxa de 40%. O anúncio foi feito no dia 20 e gerou otimismo no setor exportador. A medida era aguardada porque os embarques vinham registrando lentidão, aumentando o risco de perda de mercado para concorrentes.
Apesar do avanço, o café solúvel continua com tarifa de 50%. Como os Estados Unidos são um dos principais compradores desse produto, representantes brasileiros devem continuar negociando para tentar retirar também essa taxa.
Mesmo com a notícia positiva, os mercados interno e externo seguem influenciados pela baixa oferta e pelos estoques reduzidos, fatores que mantêm as cotações firmes.
Instale nosso APP Agora!
