A Netflix vai aumentar o preço de suas assinaturas no Brasil em até 22% a partir desta quinta-feira. A alta no preço vai atingir novos e antigos assinantes, que serão comunicados sobre o reajuste nos próximos 30 dias.
O plano básico sofreu um aumento de 19% e vai custar R$ 25,90, já o plano padrão, com duas telas e vídeo full HD, vai aumentar 22% para R$ 39,90, enquanto o premium, plano com quatro telas, também terá um reajuste da ordem de 22%, e vai passar a custar R$ 55,90 por mês.
Em nota, a empresa afirmou que não realizava um reajuste desde 2019, e que com este aumento irá se comprometer com a ampliação do catálogo, renovação de séries e a “entrega de uma experiência ainda melhor para os assinantes”.
Na última quarta, a empresa reportou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2021, com um lucro líquido de US$ 1,35 bilhão, representando uma alta de 87,9% em relação ao mesmo período de 2020. Já a receita líquida avançou 19,4% no comparativo trimestral, para US$ 7,34 bilhões.
Com relação ao número de novos usuários, o balanço confirmou o temor do mercado e apresentou uma forte desaceleração no comparativo anual. Enquanto mais de 10 milhões de usuários criaram contas no segundo trimestre do ano passado, o número de adições líquidas no mesmo período deste ano foi de 1,5 milhão, representando queda de 85%.
A plataforma de streaming disse que espera uma aceleração para 3,5 milhões de novos usuários em todo o mundo no terceiro trimestre deste ano. A receita deve alcançar os US$ 7,5 bilhões, enquanto o lucro deve avançar para US$ 1,56 bilhão entre julho e setembro.
A América Latina foi a região onde a Netflix teve o menor crescimento ano a ano, com apenas 1%. A região é também a que pagou a menor tarifa média no segundo trimestre, de US$ 7,50 por membro.