(Texto foi alterado para corrigir informação anteriormente publicada sobre o prejuízo do Twitter no segundo trimestre de 2020, que foi de US$ 1,38 bilhão e não de US$ 8,4 milhões)
O Twitter registrou lucro de US$ 66 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo prejuízo de US$1,38 bilhão anotado em igual período de 2020. O lucro por ação diluído ficou em US$ 0,08.
A receita cresceu 74% entre os trimestres, para US$ 1,19 bilhão. A maior fatia foi da receita de publicidade, que avançou 87% ante o segundo trimestre do ano passado e alcançou US$ 1,05 bilhão. Outros US$ 137 milhões são referentes a licenciamento de dados e outros segmentos. O montante cresceu 13% no comparativo anual, impulsionado pelo MoPub, plataforma de monetização de aplicativos.
Por volta das 18h12, as ações do Twitter registravam alta de 4,88% no pós-mercado de Nova York, cotadas a US$ 72,97. No pregão regular, os papéis fecharam próximos da estabilidade, com alta de 0,04%, a US$ 69,57.
A geração de caixa entre abril e junho somou US$ 382 milhões, 90% acima do registrado no mesmo período de 2020.
Para o terceiro trimestre, a companhia estima receita entre US$ 1,22 bilhão e US$ 1,3 bilhão. Já o resultado líquido deve ficar entre um prejuízo de US$ 50 milhões e o equilíbrio.
Após reportar uma desaceleração no número de novos usuários no primeiro trimestre, o Twitter registrou crescimento de 11% no número de usuários monetizáveis ativos diariamente (mDAU, na sigla em inglês), para 206 milhões de pessoas, no segundo trimestre. No mesmo trimestre do ano passado, o número era de 186 milhões.
De acordo com o diretor-presidente do Twitter, Jack Dorsrey, o resultado reflete a maior cadência da companhia. “Há uma enorme oportunidade para fazer com que todo o mundo utilize o Twitter”, afirma.
O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, afirma ainda que a companhia segue investindo em formatos de anúncio atualizados, medição aprimorada e maior eficácia de ferramentas preditivas.
“Entregamos um desempenho melhor do que o esperado em todos os principais produtos e regiões, enquanto aumentamos nosso público”, afirmou o executivo.
A receita nos Estados Unidos somou US$ 653 milhões, alta de 79% no comparativo anual, enquanto o Japão continua no posto de segundo maior mercado. A receita no país asiático cresceu 40%, para US$ 151 milhões, e alcançou participação de 13% na receita total do trimestre.
A companhia destacou também que o McDonald’s no Brasil reduziu seu custo por instalação de mídia (quanto paga ao Twitter por cada peça digital de publicidade) para o menor nível da história, embora o patamar esteja 70% à frente do registrado em outras mídias sociais.