(Texto foi alterado para corrigir informação sobre o prejuízo do Twitter no segundo trimestre de 2020 , que foi de US$ 1,38 bilhão e não de US$ 8,4 milhões)
O Twitter registrou lucro de US$ 66 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo prejuízo de US$ 1,38 bilhão anotado em igual período de 2020. O lucro por ação diluído ficou em US$ 0,08.
A receita cresceu 74% entre os trimestres, para US$ 1,19 bilhão. A maior fatia foi da receita de publicidade, que avançou 87% ante o segundo trimestre do ano passado e alcançou US$ 1,05 bilhão. Outros US$ 137 milhões são referentes a licenciamento de dados e outros segmentos. O montante cresceu 13% no comparativo anual, impulsionado pelo MoPub, plataforma de monetização de aplicativos.
Por volta das 18h12, as ações do Twitter registravam alta de 4,88% no pós-mercado de Nova York, cotadas a US$ 72,97. No pregão regular os papéis haviam fechado próximo à estabilidade, com alta de 0,04%, a US$ 69,59.
A geração de caixa entre abril e junho somou US$ 382 milhões, 90% acima do registrado no mesmo período de 2020.
Para o terceiro trimestre, a companhia estima receita entre US$ 1,22 bilhão e US$ 1,3 bilhão. Já o resultado líquido deve ficar entre um prejuízo de US$ 50 milhões e o equilíbrio.