O vice-presidente Geraldo Alckmin avaliou como “muito positiva” a conversa entre Lula e Donald Trump, realizada nesta segunda-feira (6) por videoconferência. O encontro durou 30 minutos.
Segundo Alckmin, o diálogo foi melhor do que o esperado e pode trazer desdobramentos. Trump designou o secretário de Estado, Marco Rubio, como interlocutor com o Brasil.
Sobre tarifas impostas aos produtos brasileiros, Alckmin disse que é preciso aguardar, mas afirmou estar confiante em avanços para um “ganha-ganha” entre os dois países.