Conab promove leilões de Pepro e PEP para feijão na quarta e na quinta-feira

POR ESTADÃO CONTEÚDO
26/09/2025 16h08 - Atualizado há 1 dia

São Paulo, 26 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nos próximos dias 1º e 2 de outubro leilões públicos de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para feijão. Ao todo, serão ofertadas 16,2 mil toneladas de Pepro e outras 16,2 mil toneladas de PEP para produtores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

\"A novidade é que, dessa vez, não haverá limite por produtor para participar da subvenção. Com isso, os produtores podem participar do Pepro e também vender às empresas que contratarem o PEP\", disse a Conab em nota.

Os leilões marcados para o dia 1º de outubro são destinados à participação da agricultura familiar. A Conab vai ofertar 6,48 mil toneladas de Pepro de feijão-preto exclusivamente para os agricultores e agricultoras familiares, bem como suas cooperativas sediadas nos estados da região Sul do País.

No mesmo dia, serão oferecidas outras 6,48 mil toneladas de PEP para indústrias de beneficiamento e comerciantes de feijão-preto do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Já na quinta-feira, 2, o leilão Pepro será realizado para todos produtores, cooperativas, inclusive agricultores familiares. O mesmo ocorre com a operação de PEP, em que as indústrias de beneficiamento e comerciantes do grão deverão comprovar a compra do feijão-preto in natura de agricultores, inclusive da agricultura familiar, pelo preço mínimo e o posterior escoamento do produto.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.