Trump promete apoio a agricultores com recursos de tarifas, mas sem detalhamento
PorPOR ESTADÃO CONTEÚDO•
1 Min
São Paulo, 25 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 25, no Salão Oval, que o governo vai destinar parte da arrecadação tarifária para apoiar agricultores impactados pelas medidas comerciais. \"Vamos pegar uma pequena parte da arrecadação de tarifas e ajudar agricultores. Uma pequena parte para nós, mas uma grande ajuda para eles\", disse.
Trump admitiu, no entanto, que ainda não há clareza sobre a execução da proposta. \"Ainda não decidimos como isso será pago\", afirmou.
Segundo ele, até que as tarifas entrem em vigor, haverá um \"déficit com nossos agricultores\", mas o governo \"vai descobrir como conseguir dinheiro\" para custear a assistência.
O republicano também brincou sobre suas opiniões em relação à política comercial. \"Tarifa é a minha 5ª palavra favorita. Eu havia dito que era a minha primeira, mas a pressão da mídia me fez colocar \'amor\', \'família\' e outras na frente. Então tarifa é minha quinta palavra favorita\", disse.