A semana iniciada nesta segunda-feira (4) será marcada por instabilidades climáticas no Centro-Sul do Brasil, especialmente com chuvas intensas e o retorno do frio, segundo alerta agroclimático da Rural Clima. De acordo com o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, as precipitações continuam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e parte de São Paulo.
Para terça-feira (5), a expectativa é de que um ciclone em formação no Atlântico intensifique as chuvas sobre o Paraná e São Paulo. Já nos dias 8 e 9, novas frentes frias devem atingir novamente o Sul e o Sudeste, trazendo uma massa de ar polar que provocará queda acentuada nas temperaturas, especialmente no sul de Minas Gerais.
Após esse período, o tempo deve se manter estável até meados do mês, com o retorno das chuvas previsto para os dias 15 e 16. No Paraguai, a semana começa com bons volumes de chuva na região de fronteira com o Brasil, mas o tempo deverá abrir gradualmente com queda das temperaturas, que devem oscilar entre 6 °C e 8 °C até o dia 12.