O line-up de exportações brasileiras projeta o embarque de 12,092 milhões de toneladas de soja em grão para o mês de junho de 2025, segundo levantamento da consultoria Safras & Mercado divulgado nesta quarta-feira (4). O volume previsto representa uma redução em relação a junho do ano passado, quando as exportações somaram 13,942 milhões de toneladas.
Em maio deste ano, os embarques haviam alcançado 14,228 milhões de toneladas, volume significativamente maior do que o estimado para o próximo mês. Já para julho, a expectativa é de um embarque muito mais reduzido, de apenas 320 mil toneladas.
No acumulado do primeiro semestre de 2025, a projeção do line-up aponta para o embarque de 66,801 milhões de toneladas de soja, superando o volume registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 66,130 milhões de toneladas. Esse dado indica um crescimento modesto, apesar da retração prevista para junho.