A unidade de Francisco Beltrão, da BRF no Paraná, recebeu investimentos e ampliou em 100% a capacidade para produção de pet food. A produção cresceu 100% em 8 meses. Um processo de automação eliminou perdas e melhorou o controle de qualidade, informa o site CarneTec. No período, a planta já incorporou 25 novos colaboradores.
A fábrica, fundada em 1987, produz alimentos para cães, gatos, e uma linha especial para lojas especializadas em alimentação de coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.
Ao CarneTec, o ditetor da Pet da BRF Vlamir Maganhoto, informou em nota que “como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”.
A BRF informa que pretende ser um grnde player do pet food no Brasil até 2025. É uma estratégia da empresa com vista ao resultado final em 2030. Este ano, ela adquiriu o Grupo Hercosul, uma indústria que produz e distribui rações secs e úmidas para cães e gatos, segundo o CaneTec. “A Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium”.
Desta forma, a BRF já controla 10% do mercado nacional.
Da Redação