Projeções apontam queda de 1,4% no processamento para safra de cana-de-açúcar

Safra será impactada por condições climáticas e aumento nas áreas de corte

- Da Redação, com Canal Rural
14/03/2025 09h51 - Atualizado há 2 semanas
Projeções apontam queda de 1,4% no processamento para safra de cana-de-açúcar
Foto Maria Goreti Braga dos Santos / Embrapa

A safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil para o ciclo 2025/26 deverá processar 612 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 1,4% em relação à temporada anterior, quando foram esmagadas 621 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados pelo presidente da Datagro, Plinio Nastari, durante a 9ª edição do Datagro Abertura de Safra Cana Açúcar e Etanol, realizada em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com as projeções, a produção de açúcar deverá atingir 42,35 milhões de toneladas, enquanto a produção de etanol será de 12,76 bilhões de litros de etanol anidro e 21,95 bilhões de litros de etanol hidratado. O mix açucareiro deverá se manter em 51%.

Essa queda no processamento é atribuída aos impactos da safra anterior, que enfrentou problemas significativos devido a incêndios e seca, que afetaram 450 mil hectares. Embora a temporada 2025/26 tenha boas condições hídricas para a moagem, a produtividade ainda será afetada pela qualidade da cana, com aumento de infestação de plantas daninhas e menor incidência de pragas.


Notícias Relacionadas »