21/07/2021 às 15h31min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h31min

Saldo total de crédito deve crescer 0,9% em junho, diz Febraban

O saldo total de crédito deve crescer 0,9% em junho em relação a maio, o que pode ser o melhor resultado para o mês desde 2014, quando a carteira de crédito mostrou expansão de 1,4%. Segundo pesquisa realizada pela Febraban, esse desempenho positivo deve ser puxado, mais uma vez, pelo crédito destinado a pessoa física, com expansão prevista de 1,7%. Já a carteira para pessoa jurídica deve oscilar 0,1%, de acordo com a sondagem.

A Pesquisa Especial de Crédito da Febraban, feita com base em dados consolidados dos principais bancos do país, tem por objetivo antecipar os resultados da nota de crédito do Banco Central.

O crédito total com recursos livres devem mostrar expansão de 1,4% em relação a maio, enquanto o crédito direcionado deve registrar crescimento de 0,2%.

O desempenho esperando para o crédito deve representar um avanço anualizado de 16,3%, sendo 17,7% da carteira para pessoa física e de 14,6% da carteira para pessoa jurídica.

Já as concessões de crédito devem apresentar crescimento mensal de 6,5% em junho, acumulando expansão de 9,0% em 12 meses. No mês, a alta deve ser liderada pelas concessões destinadas às empresas (+12,8%), com bom desempenho em ambos os recursos. As operações com recursos livres devem mostrar crescimento de 11,2%, impulsionadas pela retomada da economia e pela sazonalidade favorável das linhas relacionadas ao fluxo de caixa. No caso das operações direcionadas (+36,2%), parte da expressiva alta decorre de alguma recomposição ante os meses anteriores, embora também favorecidas pelo crédito rural, que, além de impulsionado pelo bom desempenho do setor agropecuário, conta com a sazonalidade favorável, com o início do Plano Safra 2021/2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.