14/11/2024 às 08h37min - Atualizada em 14/11/2024 às 08h37min

Exportações de frango do Brasil crescem com China e União Europeia

Alta de 15,4% em outubro impulsiona receita e abre novos caminhos em destinos como China e União Europeia

- Da Redação, com CarneTec
Foto: reprodução
As exportações brasileiras de carne de frango, tanto in natura quanto processada, tiveram um avanço de 15,4% em outubro, com embarques de 463,5 mil toneladas, conforme divulgado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Esse crescimento impulsionou a receita em 25%, alcançando US$ 904,4 milhões no mês.
 
“Houve notável crescimento em diversos mercados estratégicos, principalmente em destinos de produtos com maior valor agregado, como China, Japão e União Europeia, todos com expansão acima de dois dígitos no mês”, comentou Ricardo Santin, presidente da ABPA. A China, principal compradora, aumentou as importações em 30,4%, seguida pelo Japão, México e Emirados Árabes Unidos.
 
O Paraná lidera as exportações estaduais com 190 mil toneladas (+14,3%), seguido por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De janeiro a outubro, as exportações totais acumulam uma leve alta de 2%, com 4,38 milhões de toneladas, enquanto a receita caiu 1,5%, para US$ 8,177 bilhões. Santin destacou que, em meio à preocupação global com a influenza aviária, a produção brasileira, livre da doença, mantém a demanda elevada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.