26/08/2021 às 17h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 17h00min

Bolsas europeias recuam com realização de lucros e à espera de fala de Powell

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta quinta-feira (26), pressionadas pelos temores em torno do elevado número de novos casos de covid-19 e pela queda nos preços das commodities, além de um movimento de realização de lucros antes dos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, na sexta (27).

O índice Stoxx Europe 600 terminou o dia em queda de 0,32%, a 470,34 pontos. O DAX, referência da Bolsa de Frankfurt, recuou 0,42%, a 15.793,62 pontos. Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,35% e o CAC 40, de Paris, cedeu 0,16%.

O índice Stoxx 600 devolve, com as perdas de hoje, pouco mais da metade dos ganhos acumulados na semana, depois de fechar a sessão de ontem com ganhos de 0,64% em relação ao fechamento da última sexta-feira (20).

Os investidores vinham esperando que o Fed anunciasse o início da redução do seu programa de compra de ativos no simpósio anual do BC americano em Jackson Hole, mas os dados econômicos fracos dos EUA divulgados nas últimas semanas reduziram a expectativa de um anúncio tão cedo. O evento começa nesta quinta, mas o presidente da autoridade monetária deve falar apenas amanhã.

O J.P. Morgan disse que espera uma aceleração do ritmo de crescimento global no terceiro trimestre, mas os dados em todo o mundo sugerem que a recuperação econômica já está começando a perder tração. A escalada regulatória na China, a variante delta da covid-19 e gargalos persistentes de oferta contribuem com esta desaceleração, diz o banco, em nota.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.