05/11/2024 às 10h40min - Atualizada em 05/11/2024 às 10h40min

Exportação de carne suína pode alcançar recorde em 2025

Relatório do Rabobank aponta alta na demanda por proteína brasileira no mercado internacional

- Da Redação, com CarneTec
Foto: Divulgação
As exportações brasileiras de carne suína podem atingir um novo recorde em 2025, com previsão de crescimento de 2% a 3% em comparação a 2024, segundo relatório divulgado pelo Rabobank nesta terça-feira (5). O banco destacou que fatores como biossegurança, competitividade de preços e potencial de aumento no volume exportado continuarão a impulsionar o setor.

Além disso, o Rabobank apontou que questões geopolíticas, como as eleições nos Estados Unidos e uma possível retomada da guerra comercial com a China, bem como a investigação antidumping da China sobre a União Europeia, podem impactar o comércio global e abrir novas oportunidades para o mercado brasileiro. A produção de carne suína no Brasil também deve crescer, com expectativa de alta entre 1% e 2%.

A elevação nos preços da carne bovina, tanto no mercado internacional quanto doméstico, deve beneficiar a demanda por carne suína e de frango. "A expectativa de maiores preços da carne bovina, tanto no mercado internacional como no mercado local, pode elevar a demanda pela carne suína brasileira em 2025", destacou o Rabobank. No entanto, os custos de produção podem ser afetados pela alta do milho, especialmente no segundo semestre, devido à redução da área plantada por fatores climáticos.
O banco também projeta um aumento entre 1% e 2% no volume de carne de frango exportada pelo Brasil em 2025, favorecido pela competitividade do país em preço e biossegurança no cenário internacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.