31/10/2024 às 09h14min - Atualizada em 31/10/2024 às 09h14min

Coprodec do Uruguai mantém negativa para venda de ativos da Marfrig à Minerva

Órgão regulador rejeita novo recurso para venda de unidades de abate no Uruguai, mantendo impasse entre empresas

- Da Redação, com CarneTec

O órgão de defesa da concorrência do Uruguai, Coprodec, negou mais uma vez a autorização para a venda das unidades de abate de bovinos da Marfrig em Colônia, Salto e San José para a Minerva. A decisão, divulgada pelas empresas nesta quarta-feira (30), mantém o impasse sobre a transação, anunciada inicialmente em agosto de 2023, como parte de um acordo mais amplo para transferência de ativos de carne bovina e ovina da Marfrig à Minerva na América do Sul.

 

Em comunicado, a Minerva declarou que está analisando os termos da decisão e deverá recorrer novamente nos próximos dias. A empresa destacou que a negativa ainda não é definitiva, permitindo recursos administrativos junto ao Ministério de Economia e Finanças do Uruguai e, em última instância, na esfera judicial.

 

Esta é a segunda recusa do Coprodec em autorizar a transação de ativos da Marfrig para a Minerva no Uruguai, enquanto, nas demais localidades sul-americanas, a venda foi concluída com sucesso. A transação, que envolveu 13 unidades industriais e um centro de distribuição no Brasil, Chile e Argentina, foi finalizada recentemente e está avaliada em R$ 7,18 bilhões.

 

A continuidade do processo no Uruguai reforça os desafios regulatórios que cercam operações de grande porte na indústria de carnes na América Latina, mesmo com o fechamento do acordo em outros países da região.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.