O ouro fechou em queda, nesta quarta-feira (25), em meio ao menor receio em relação à variante delta da covid-19 e diante de expectativa mais baixa sobre o evento do Federal Reserve (Fed) nesta semana.
Os preços dos contratos do ouro para dezembro encerraram em queda de 1%, a US$ 1.791,00 a onça-troy, na Comex da Bolsa de Mercadorias de Nova York.
Com a indicação da China de ter controlado casos locais de covid-19 e outros países lidando com a variante delta sem expandir as restrições, a preocupação com a demanda global, especialmente a chinesa, por commodities como o petróleo acabaram por mudar o humor dos investidores nesta semana.
Entra na conta também a expectativa mais baixa em relação ao início de um “tapering”, ou a redução de estímulos do Federal Reserve (Fed), ainda neste ano. Na semana passada, o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, indicou que a redução dos estímulos pode ser postergada se a variante delta exigir mais restrições. Mesmo que venha a ocorrer a redução de estímulos na economia dos EUA, analistas já enxergam um cenário positivo para os ativos de risco, dependendo do modo como a medida irá ser adotada.