25/08/2021 às 09h29min - Atualizada em 25/08/2021 às 09h29min

Governo Federal vai comprar 440 mil toneladas de milho para regular os preços

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá comprar 440 mil toneladas de milho nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A decisão foi anunciada após uma reunião nesta terça-feira entre os técnicos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e da Conab. A Companhia vai desembolsar R$ 80 milhões para manter o processo de recuperação dos preços da commoditeis.


Ainda assim, o governo do estado anunciou que não serão marcados novos leilões de Prop (subvenção econômica concedida em leilão público¬) porque existem hoje muitas outras operações em andamento. Ao contrário do Paraná e Mato Grosso do Sul, onde os leilões vinham acontecendo. Nesse caso, os leilões são de Pep.


Pep, Prêmio para Escoamento de Produto, é uma subvenção concedida para quem compra o produto pelo preço indicado pelo Governo Federal diretamente do produtor rural ou de uma cooperativa. O peço do produto é fixado pela Política de Garantia de Preços Mínimos do Governo Federal (PGPM).


A Conab também deve destinar R$ 129 milhões para Aquisição do governo Federal (AGF)de milho, feijão e outros produtos. A informação é do site Safras & Mercados.


Da Redação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.