24/08/2021 às 17h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 17h00min

Pandemia reinventou o negócio de vendas da Via, diz presidente

A pandemia de covid-19 reinventou o negócio de vendas da Via, segundo o presidente da companhia, Roberto Fulcherberguer. “Transformamos a logística, reinventamos a área de crédito. Antes da pandemia, o vendedor percebia o on-line como rival dele. A loja passou a ser não mais somente onde se faz a venda, mas também nos relacionamos com os consumidores e fazemos a logística da última milha”, disse Fulcherberguer, na Convenção Secovi-SP.

  • Leia mais: Resultado de vendas dos shoppings ficará próximo de R$ 200 bilhões em 2021, diz Abrasce

O executivo ressaltou que o suporte da loja para a logística torna o processo de entrega mais barato. “A combinação de on-line com o físico é o que vai prevalecer e cada vez vai ser mais complexo saber de onde vem a venda”, afirmou o presidente.

Há situações em que o consumidor começa e termina o processo de compra na loja física, outras em que inicia pessoalmente e termina on-line, assim como o inverso das duas situações. “Cabe a nós acompanhar o consumidor como, quando e onde ele quiser”, disse Fulcherberguer.

O presidente da Via citou também que, desde o ano passado, consumidores sem cartão de crédito podem fazer compras on-line por meio de “carnê digital”.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.