24/08/2021 às 17h00min - Atualizada em 24/08/2021 às 17h00min

Mercury Renew vai implantar parque de geração solar para a Rima em MG

A Mercury Renew, empresa da gestora Perfin e da Servtec, assinou um contrato de fornecimento de energia para a Rima Industrial, produtora de silício metálico e ferro ligas.

O acordo, no modelo de autoprodução, envolve a implantação de um parque de geração solar no município de Paracatu (MG). Segundo o anúncio, o empreendimento, batizado de “São João Paracatu”, terá capacidade instalada de 270 megawatts-pico (MWp), com previsão de início de operação comercial em janeiro de 2024. No período de construção, estima-se que o projeto deverá gerar cerca de 600 empregos diretos na região.

O valor dos investimentos na usina solar, bem como o prazo de duração do contrato, não foram divulgados.

A intermediação entre a Mercury Renew e a Rima Industrial ficou a cargo da comercializadora CMU Energia.

Já a implantação do empreendimento mineiro é fruto de uma parceria da Mercury Renew com a Solatio Energia, que desenvolve projetos solares em países da América Latina. As companhias possuem um contrato de exclusividade — todos os projetos desenvolvidos pela Solatio no Brasil serão incorporados ao portfólio da Mercury Renew.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.