Na tarde de quinta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante após atear fogo em uma plantação de cana-de-açúcar. O caso foi registrado em Pindorama (SP), na região de São José do Rio Preto (SP).
Essa é a décima prisão envolvendo suspeitos de participação em incêndios criminosos que atingiram o interior de São Paulo há uma semana.
O suspeito não teve a identidade divulgada. Com ele, foram encontrados uma quantia em dinheiro, um isqueiro, um maço de cigarros, uma caixa de fósforos e uma bicicleta. Todo o material foi apreendido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou dois suspeitos detidos em Franca, dois em Batatais, dois em São José do Rio Preto, um em Jales, um em Guaraci, um em Salto e o último em Pindorama.
Em nota, a SSP informou que em Porto Ferreira (SP), a Polícia Ambiental autuou dois homens por acenderem uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil investiga todos os casos e pontuou que eles não possuem relação entre si.
Na tarde de quinta-feira, 29, novos focos de incêndio foram registrados em Morro Agudo (SP), Igarapava (SP) e Pedregulho (SP).