29/08/2024 às 10h03min - Atualizada em 29/08/2024 às 10h03min

São Paulo registra 7 presos por suspeita de incêndios criminosos

Governo estima prejuízos de até R$ 1 bilhão devido a queimadas no estado

- Da Redação, com Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou nesta quarta, 28, que o número de pessoas presas por suspeita de envolvimento em incêndios criminosos subiu para sete em todo o estado .

O detido mais recente é um homem de 32 anos, preso na tarde de terça, 27, em Salto, após ser encontrado com um isqueiro próximo a focos de queimadas na mata perto da Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado. O suspeito confessou o ato e permanece preso na Delegacia de Itu.

Na segunda, 26, três pessoas foram presas em Batatais, São José do Rio Preto e Jales, em ações aparentemente não relacionadas entre si. 
Em Rio Preto, um idoso foi preso no sábado, 24, e em Guaraci, um homem foi detido na quarta, 21, após atear fogo em um canavial.

Em Batatais, um homem de 27 anos foi preso em flagrante após incendiar um pasto em uma área de preservação, enquanto as chamas também atingiram uma residência sem causar vítimas. Outro homem foi preso na cidade no domingo, 25, com suspeita de ligação com uma facção criminosa.

Além dos impactos diretos das queimadas, a associação Novacana relatou a perda de 5 milhões de toneladas de cana e 60 mil hectares de produção devido aos incêndios. O governo do estado estima que as queimadas já causaram mais de R$ 1 bilhão de prejuízo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.