23/08/2021 às 14h00min - Atualizada em 23/08/2021 às 14h00min

Ministro da Dinamarca diz que país caminha para “pandemia de não vacinados”

O ministro da Saúde da Dinamarca, Magnus Heunicke, disse nesta segunda-feira que o país está “caminhando para uma pandemia entre aqueles que não foram vacinados” contra a covid-19. Segundo os dados oficiais, cerca de 80% dos pacientes hospitalizados atualmente não foram imunizados contra a doença.

Em entrevista coletiva, Heunicke também disse que o governo planeja aplicar doses de reforço em todos os dinamarqueses. No entanto, ainda não há definição sobre quando a campanha da terceira dose será denunciada.

Quase 70% da população da Dinamarca está totalmente vacinada contra a covid-19, segundo os dados oficiais. A vacinação no país é voluntária e está disponível gratuitamente para todos os maiores de 12 anos.

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, disse que as vacinas são a melhor arma contra a covid-19 e reforçou o pedido para que todos se imunizem. Segundo ela, os dados mais recentes indicam que um novo “lockdown” nacional é pouco provável, graças às altas taxas de vacinação no país.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.