20/08/2021 às 18h00min - Atualizada em 20/08/2021 às 18h00min

Ouro fecha em leve alta e consegue fechar a semana com ganhos

O ouro encerrou as operações desta sexta-feira com um ligeiro avanço, evitando fechar a semana no vermelho, após as perdas das últimas três sessões. O metal operou próximo da estabilidade em parte desta sexta, no dia em que investidores mostraram mais resiliência diante das incertezas da variante delta do coronavírus e ante os sinais do Federal Reserve (Fed, banco central americano) para iniciar uma redução dos estímulos à economia americana.

O preço dos contratos para dezembro subiu 0,05%, a US$ 1784,00 a onça-troy, na Comex da Bolsa de Mercadorias de Nova York. Na semana, o metal fechou em alta de 0,36%, no segundo ganho consecutivo.

Depois da divulgação da ata do Fed, divulgada na quarta-feira, reacender o debate sobre reduzir os estímulos à economia americana já no fim do ano e com a crescente disseminação da covid-19 pela variante delta, os investidores trocaram a cautela dos últimos dias pela resiliência, levando as bolsas de Nova York a avançarem.

A atenção agora está direcionada para o simpósio de Jackson Hole, a partir de quinta-feira da semana que vem. O evento, organizado pelo Fed, reúne os principais líderes de bancos centrais do mundo e costuma antecipar tendências sobre a política monetária num futuro breve. Nesta edição, acredita-se que Jerome Powell, presidente do banco central americano, poderá dar sinais mais claros sobre quando e como começará a redução do programa de compra de ativos.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.