Diferentes regiões do país apresentam condições climáticas distintas, com possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas e predomínio de sol em outras.
No Sul, a presença de uma baixa pressão localizada no Paraguai está provocando instabilidades. No oeste e na região central do Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA) e no norte gaúcho, são esperados temporais ao longo do dia. Em Bagé e no extremo sul do estado gaúcho, o céu amanheceu bastante nublado, com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. No extremo norte gaúcho até o sul do Paraná, são esperadas pancadas de chuva. Nas demais áreas do Paraná, o tempo permanece firme, sem previsão de chuva.
No Sudeste, um sistema de alta pressão continua influenciando o ritmo. A nebulosidade diminui e o sol predomina em toda a região, com ausência de chuvas previstas para hoje.
Na região Centro-Oeste, na metade norte de Mato Grosso, o calor e o tempo abafado devem resultar em pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens, mantendo o dia radiante e sem previsão de chuva.
No Nordeste, na maior parte da Bahia, o sol predomina ao longo do dia. No entanto, no leste do estado, ainda há condições para pancadas de chuva no fim do dia. Chuvas em forma de pancadas ocorrem do Sergipe até o litoral da Paraíba, enquanto no leste do Rio Grande do Norte até o litoral do Maranhão, as precipitações ocorrem com maior frequência ao longo de todo o dia. Nas demais áreas, o calor e a umidade presentes propiciam uma previsão de pancadas isoladas de chuva.
Na região Norte, na metade sul de Mato Grosso do Sul e no sul do Tocantins, o tempo se mantém firme. No entanto, no litoral do Pará e do Amapá, podem ser esperadas chuvas intermitentes, que podem ser acompanhadas de temporais. Nas demais áreas da região, prevalecem sol, calor, tempo abafado e pancadas de chuva no fim do dia, com possibilidade de trovoadas.