19/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 19/08/2021 às 11h00min

Casos de covid-19 aumentam na Nova Zelândia após chegada da variante delta

A Nova Zelândia confirmou mais 11 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 21 o total de infecções locais do vírus no país desde o início do novo surto causado pela variante delta.

O Ministério da Saúde também registrou outros seis casos importados, três deles em pessoas que chegaram da Austrália, que enfrenta uma onda de infecções causadas pela variante.

  • Leia mais: Variante delta: Sintomas, eficácia da vacina e o que mais se sabe sobre a mutação do coronavírus

A primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, disse nesta quinta-feira que o sequenciamento do genoma dos casos locais mostrou que o vírus era muito semelhante ao que está circulando em Sydney, epicentro do surto australiano.

Ardern colocou o país em um nível de alerta máximo após a detecção do caso. Auckland e regiões visitadas pelo paciente, um homem de 58 anos, terão um “lockdown” de sete dias. As demais partes da Nova Zelândia ficarão confinadas por pelo menos três dias.

A diretora-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, disse que 12 dos 21 casos transmitidos localmente estão ligados ao paciente de Auckland. Outros oito estão sob investigação. A última infecção foi diagnosticada em um funcionário de uma companhia aérea.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.