17/04/2024 às 08h12min - Atualizada em 17/04/2024 às 08h12min

Semana chega à metade com chance de chuva à tarde em diversas regiões do Brasil

Alta pressão mantém o Rio Grande do Sul com predomínio de sol; confira a previsão detalhada do tempo

- Da Redação, com Canal Rural

Nesta quarta-feira (17), o clima se mantém variado em todo o Brasil, com previsão de chuvas em algumas regiões e sol predominante em outras, conforme as influências atmosféricas que marcam cada localidade.


Sul: 

 

A alta pressão segue influenciando o tempo, mantendo o dia com predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul, oeste catarinense e sudeste de Santa Catarina, assim como no sudoeste do Paraná. Porém, no restante da região sul, são esperadas chuvas fracas.


Sudeste: 

 

Áreas centrais de Minas Gerais e noroeste mineiro terão tempo firme e predomínio de sol. No Espírito Santo, são previstas chuvas passageiras. No Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, as pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde. Em São Paulo, a chuva pode começar pela manhã, intensificando-se no período da tarde.


Centro-Oeste:

 

No extremo sul de Mato Grosso do Sul, haverá variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuva. No Distrito Federal e em toda a faixa centro-leste de Goiás, o sol predominará na maior parte do dia, com possibilidade de chuvas fracas e passageiras. Já nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e no sul e sudoeste de Mato Grosso, são esperadas chuvas, podendo ocorrer temporais isolados. Nas demais regiões, as chuvas são previstas para o período da tarde.


Nordeste:

 

No extremo sudoeste da Bahia, o tempo será firme, mas chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia em áreas desde Ilhéus até Salvador, além do litoral do Sergipe. Pancadas de chuva seguirão em todo o restante do litoral nordestino e em algumas áreas dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Nas demais localidades, o sol predominará, com possibilidade de chuvas fracas e passageiras.


Norte:

 

Chuvas são esperadas a qualquer hora do dia, com possibilidade de temporais isolados no litoral do Amapá, maior parte do Amazonas, Acre e Rondônia, assim como no oeste e sul de Roraima. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva ocorrerão com trovoadas no decorrer da tarde.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.