11/04/2024 às 17h19min - Atualizada em 11/04/2024 às 17h35min

Ministro Costa Filho oficializa Dino Antunes para Secretaria de Hidrovias

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília, 11 - O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quinta-feira, 11, que Dino Antunes, atual diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias, será o nome escolhido para comandar a Secretaria de Hidrovias, conforme adiantou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A nova pasta será dedicada a cuidar do orçamento e da gestão de políticas públicas para o setor hidroviário, rios usados para navegação comercial. "Queremos aumentar o foco na navegação interior", explicou o ministro em evento realizado em Brasília.

Segundo Costa Filho, a nova secretaria iniciará suas operações com três hidrovias como prioridade - hidrovia Brasil-Uruguai, hidrovia do Rio Amazonas e hidrovia do Rio Tocantins.

"A ideia é que façamos um amplo trabalho de forma conjunta com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)", disse o ministro.

Para a criação da secretaria, o governo precisou conciliar as atribuições que até o momento são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), responsável pela execução das obras hidroviárias. O órgão foi mantido como executor, mas o orçamento estará sob responsabilidade da secretaria.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.