10/04/2024 às 08h08min - Atualizada em 10/04/2024 às 08h08min

Preços do etanol iniciam safra 2024/25 em alta

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso veio da postura firme de vendedores

- Da Redação, com Cepea
Foto: reprodução

A nova safra de etanol (2024/25) teve um início promissor no mercado spot do estado de São Paulo, com os preços apresentando uma tendência de alta na primeira semana de abril, conforme apontam os pesquisadores do Cepea. O impulso para essa elevação dos preços foi atribuído à postura firme adotada pelos vendedores.

 

Durante o período compreendido entre 1º e 5 de abril, o Indicador Cepea/Esalq para o etanol hidratado fechou com uma média de R$ 2,3444 por litro (considerando o valor líquido de ICMS e Pis/Cofins), representando um aumento de 2,93% em relação ao período anterior.

 

Já para o etanol anidro, o avanço foi ainda mais expressivo, registrando um incremento de 9,5%. O Indicador Cepea/Esalq para este tipo de etanol atingiu a marca de R$ 2,7043 por litro (considerando o valor líquido de Pis/Cofins).

 

Apesar da expectativa de uma nova safra, a oferta de etanol ainda se mantém baixa em São Paulo, em parte devido à ocorrência de chuvas em algumas regiões e ao foco dos produtores na produção de açúcar. Mesmo com a entrada de produtos de outros estados no mercado paulista, o volume ofertado não foi suficiente para suprir a demanda.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.