03/04/2024 às 10h35min - Atualizada em 03/04/2024 às 10h50min

EUA confirmam gripe aviária em rebanhos leiteiros de Idaho e novo México

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 3 - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou a presença da gripe aviária de altamente patogênica (HPAI) em rebanhos leiteiros de Idaho e no Novo México. Em nota, a agência destacou que os casos são os primeiros da doença em gado bovino nesses Estados.

Além desses novos casos, até o momento, o vírus já foi identificado em sete rebanhos de vacas leiteiras do Texas, dois do Kansas e um de Michigan.

Na terça-feira, a produtora de ovos Cal-Maine Foods divulgou que uma granja da empresa no Condado de Parmer, no Texas, teve registro de influenza aviária altamente patogênica.

Na segunda-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA informou que uma pessoa no Texas foi infectada com o vírus da gripe aviária H5N1 após exposição a vacas leiteiras que supostamente também estavam infectadas.

Além disso, na última semana, o USDA reportou que o vírus foi identificado em amostras de leite não pasteurizado de vacas doentes no Kansas e no Texas, bem como em uma vaca também no Texas.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.