28/03/2024 às 08h19min - Atualizada em 28/03/2024 às 08h19min

Chuva forte deve atingir áreas do Centro-Oeste e Sudeste hoje; veja a previsão do tempo

Saiba o que diz a meteorologia sobre as condições do tempo em todo o país nesta véspera de feriado

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

Brasil enfrenta condições climáticas diversas nesta quinta-feira (28), conforme a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo. Desde o Sul até o Norte, o país terá áreas com chuvas intensas e outras com sol e pouca nebulosidade. Confira abaixo como ficam as condições do tempo em cada região:

 

Sul

 

No Rio Grande do Sul, apenas o norte e o noroeste do estado devem registrar chuvas passageiras, com baixo volume acumulado, previstas para o fim da tarde. Nas demais áreas, como Grande Porto Alegre, Campanha, Fronteira Oeste, litoral e sul, o dia será de sol e noite sem chuva. Em Santa Catarina, chuvas passageiras são esperadas no oeste, enquanto no Paraná, regiões como Curitiba, litoral e norte podem registrar chuvas isoladas.

 

Sudeste

 

A região Sudeste enfrentará um dia de chuvas generalizadas. Na capital paulista, no litoral paulista, no Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e na Zona da Mata de Minas Gerais, as chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia, com muita nebulosidade desde a manhã. Nas demais áreas de São Paulo e Minas Gerais, o dia iniciará com sol, mas pancadas isoladas de chuva são esperadas intercaladas por períodos de melhoria.

 

Centro-Oeste

 

No sul de Mato Grosso do Sul, como em Ponta Porã, prevê-se sol e poucas nuvens. Nas áreas centrais e no norte do estado, as pancadas de chuva devem iniciar à tarde. Em Goiás e Mato Grosso, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuvas fortes ao longo do dia. No Distrito Federal, pancadas isoladas são esperadas a partir da manhã.

 

Nordeste

 

Na região Nordeste, a zona de convergência intertropical e os ventos marítimos devem intensificar as instabilidades, resultando em chuvas já pela manhã nas costa norte e leste. Altos volumes são esperados em cidades como Aracaju, Recife, João Pessoa, Maceió e Natal. No sertão e interior do Piauí e Maranhão, chuvas intercaladas a períodos de melhoria são esperadas, com possíveis aberturas de sol. Na divisa entre Bahia e norte de Minas Gerais, chuvas passageiras são previstas.

 

Norte

 

Rondônia, centro do Amazonas e Rio Branco (AC) terão muita nebulosidade desde a manhã, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. No Pará, Roraima, Tocantins e Amapá, as pancadas ocorrem de forma isolada no fim do dia, enquanto o calor persiste.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.