Brasil enfrenta condições climáticas diversas nesta quinta-feira (28), conforme a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo. Desde o Sul até o Norte, o país terá áreas com chuvas intensas e outras com sol e pouca nebulosidade. Confira abaixo como ficam as condições do tempo em cada região:
Sul
No Rio Grande do Sul, apenas o norte e o noroeste do estado devem registrar chuvas passageiras, com baixo volume acumulado, previstas para o fim da tarde. Nas demais áreas, como Grande Porto Alegre, Campanha, Fronteira Oeste, litoral e sul, o dia será de sol e noite sem chuva. Em Santa Catarina, chuvas passageiras são esperadas no oeste, enquanto no Paraná, regiões como Curitiba, litoral e norte podem registrar chuvas isoladas.
Sudeste
A região Sudeste enfrentará um dia de chuvas generalizadas. Na capital paulista, no litoral paulista, no Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e na Zona da Mata de Minas Gerais, as chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia, com muita nebulosidade desde a manhã. Nas demais áreas de São Paulo e Minas Gerais, o dia iniciará com sol, mas pancadas isoladas de chuva são esperadas intercaladas por períodos de melhoria.
Centro-Oeste
No sul de Mato Grosso do Sul, como em Ponta Porã, prevê-se sol e poucas nuvens. Nas áreas centrais e no norte do estado, as pancadas de chuva devem iniciar à tarde. Em Goiás e Mato Grosso, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuvas fortes ao longo do dia. No Distrito Federal, pancadas isoladas são esperadas a partir da manhã.
Nordeste
Na região Nordeste, a zona de convergência intertropical e os ventos marítimos devem intensificar as instabilidades, resultando em chuvas já pela manhã nas costa norte e leste. Altos volumes são esperados em cidades como Aracaju, Recife, João Pessoa, Maceió e Natal. No sertão e interior do Piauí e Maranhão, chuvas intercaladas a períodos de melhoria são esperadas, com possíveis aberturas de sol. Na divisa entre Bahia e norte de Minas Gerais, chuvas passageiras são previstas.
Norte
Rondônia, centro do Amazonas e Rio Branco (AC) terão muita nebulosidade desde a manhã, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. No Pará, Roraima, Tocantins e Amapá, as pancadas ocorrem de forma isolada no fim do dia, enquanto o calor persiste.