27/03/2024 às 09h29min - Atualizada em 27/03/2024 às 09h29min

Preços do etanol sobem no estado de São Paulo no final da safra 2023/24

De acordo com o Cepea, impulso veio sobretudo da demanda pelo produto

- Da Redação, com Cepea
Foto: Reprodução
Na reta final da safra 2023/24 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, os preços do etanol hidratado e do anidro registraram um aumento significativo no estado de São Paulo, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira (26).
 
Esse impulso nos valores dos biocombustíveis foi impulsionado principalmente pela demanda. Distribuidoras consultadas pela entidade estiveram mais ativas no mercado spot paulista ao longo da semana passada, mas a oferta nas usinas não acompanhou o mesmo ritmo de crescimento.
 
Do lado dos vendedores, muitos se mantiveram firmes nos valores pedidos em novas negociações. Entre os dias 18 e 22 de março, o indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou em R$ 2,1684 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), registrando uma alta de 5,04% em relação ao período anterior.
 
Já no caso do etanol anidro, o indicador alcançou R$ 2,4075 por litro (líquido de PIS/Cofins), apresentando um avanço de 1,86%. Esse cenário reflete a atual dinâmica do mercado de biocombustíveis, marcada por uma demanda robusta e uma oferta que não acompanha o mesmo ritmo de crescimento, contribuindo para a valorização dos preços.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.