27/03/2024 às 08h37min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h37min

Previsão do tempo alerta para chuva forte e tempestades em diversas regiões do Brasil

Saiba o que esperar do clima em todas as partes do país nesta quarta-feira e esteja preparado para possíveis condições adversas

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

Os brasileiros devem ficar atentos às condições meteorológicas desta quarta-feira, pois a previsão do tempo indica a possibilidade de chuvas intensas e tempestades em várias regiões do país.


Sul

 

Apesar do predomínio do sol na maioria das áreas, regiões como o leste do Paraná, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, e oeste de Santa Catarina podem enfrentar chuvas fracas e isoladas. No norte do Paraná, esperam-se pancadas de chuva à tarde, enquanto no restante da região Sul, o dia deve ser de sol, sem previsão de chuva.


Sudeste

 

As chuvas devem persistir em diferentes momentos do dia em áreas como o litoral norte paulista, Baixada Santista, Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. No oeste de Minas Gerais, a chuva será constante ao longo do dia, enquanto no litoral sul de São Paulo, espera-se chuva mais fraca e isolada. Nas demais áreas da região, as pancadas de chuva podem ocorrer especialmente à tarde e à noite, com possibilidade de intensidade elevada.

 

Centro-Oeste

 

O tempo permanece firme no sul de Mato Grosso do Sul, com sol e sem chuva. No entanto, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal enfrentarão muitas nuvens, com previsão de chuvas em diversas áreas e possibilidade de temporais, inclusive durante o dia.

 

Nordeste

 

A chuva será mais frequente do norte do Ceará ao nordeste de Sergipe, enquanto no restante da região, o calor e a umidade atmosférica podem provocar pancadas de chuva a partir da tarde.


Norte

 

Em toda a região Norte, são esperadas chuvas, com destaque para áreas como o oeste do Amazonas, centro-norte de Roraima, norte e centro-leste do Pará, Acre e Tocantins, onde as pancadas podem ocorrer à tarde. Em outras áreas, a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia, podendo ser acompanhada de tempestades intensas, devido a uma área de baixa pressão sobre Rondônia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.