26/03/2024 às 09h15min - Atualizada em 26/03/2024 às 09h15min

Frente fria permanece na costa do Sudeste e mantém alerta para chuva forte

Meteorologistas alertam para persistência de condições instáveis e risco de deslizamentos em áreas já encharcadas.

Foto: reprodução

Uma frente fria estacionária que já causou volumes de chuva significativos e tragédias no Rio de Janeiro e no Espírito Santo continua presente em boa parte do Sudeste, mantendo o alerta ativo para possíveis deslizamentos de terra nos próximos dias.

 

De acordo com o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, "pelo menos até o fim de março ainda há previsão de muita chuva em áreas onde o solo já se encontra extremamente encharcado", aumentando a preocupação com a segurança e a estabilidade das regiões afetadas.

 

A terça-feira (26) promete ser marcada por instabilidade no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, com possibilidade de pancadas de chuva intensas. Em Belo Horizonte (MG) e no sul do Espírito Santo, são esperadas chuvas de moderada a forte intensidade.

 

Enquanto isso, no sul de Mato Grosso do Sul, o tempo permanece seco, assim como em toda a região Sul, onde uma massa de ar seca e fria mantém o tempo aberto e as temperaturas mais baixas. Nas demais áreas do Brasil central, incluindo Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, a previsão é de muita nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia.

 

Nas regiões Norte e Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT) resulta em chuvas a qualquer hora em diversos estados, enquanto na região central da Bahia e na faixa leste, o predomínio é de sol.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.