Sul
A alta pressão impede a formação de nuvens de chuva no sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e no estado do Rio Grande do Sul; as temperaturas ficam mais baixas se comparado ao começo da semana. Ainda pode chover de maneira mais persistente no Vale do Itajaí, no leste e litoral do Paraná, com risco de temporais em Curitiba.
Sudeste
Tempo instável e chuvoso no leste, sul e litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro; volumes podem ser elevados na Baixada Fluminense. O mar fica agitado na região e conforme a frente fria se desloca a chance de temporais aumenta o sul e leste de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo Pancadas de chuva forte no interior de São Paulo e de Minas Gerais, mas com o ar abafado.
Centro-Oeste
A umidade segue elevada na região; muitas nuvens e chuva a qualquer momento no estado de Mato Grosso, no sul de Goiás e em Mato Grosso do Sul, o risco de temporal aumenta em Cuiabá e Goiânia. Brasília com tempo abafado, com sol e pancadas de chuva intercalando períodos de melhora.
Nordeste
Muitas nuvens e chuva a qualquer momento no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará; Fortaleza em alerta para temporais. Pancadas mais rápidas e isoladas no leste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Não chove no leste de Sergipe e em Salvador e nas demais áreas da Bahia, as pancadas são localizadas e passageiras; risco de chuva forte entre o sul do Maranhão e Piauí.
Norte
O risco de temporal aumenta novamente no Acre, com alerta para Rio Branco. Tempo fechado e chuvoso no estado de Rondônia, com risco de acumulados elevados. Temporais no sul e interior do Amazonas; dia de sol e pancadas de chuva à tarde em Manaus, no estado do Tocantins e na maior parte do Pará. Não chove em Roraima e em Macapá e Belém a chuva pode acontecer a qualquer momento.