11/03/2024 às 08h36min - Atualizada em 11/03/2024 às 08h36min

Calorão intenso nos próximos dias: saiba onde e quando

Semana será marcada por altas temperaturas e tempo seco em diversas regiões do Brasil

Foto: reprodução

A previsão do tempo para os próximos dias indica um cenário de calor intenso e tempo seco em diversas regiões do Brasil. Enquanto o Sul e o Sudeste enfrentam máximas acima de 38°C, o Centro-Oeste terá pancadas de chuva isoladas, e o Nordeste contará com chuvas passageiras.


Sul

 

Nos estados do Sul, o ar quente e seco predominará ao longo da semana, com temperaturas máximas podendo chegar a 36°C. As chuvas serão escassas, favorecendo as atividades agrícolas, porém é necessário estar atento ao estresse hídrico e térmico em algumas culturas.


Sudeste

 

No Sudeste, o clima seco e quente prevalecerá, com temperaturas elevadas e possibilidade de trovoadas isoladas no final da tarde. Essa condição pode agravar a restrição hídrica em áreas já afetadas, impactando a agricultura.


Centro-Oeste

 

Na região Centro-Oeste, as temperaturas elevadas serão acompanhadas por pancadas de chuva à tarde, com volumes variáveis entre os estados. O calor intenso pode causar estresse hídrico em algumas culturas.


Nordeste

 

No Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) garantirá chuvas em áreas específicas, enquanto outras regiões terão tempo firme. As chuvas favorecem os cultivos em desenvolvimento e a manutenção das pastagens.


Norte

 

No Norte do país, o clima será marcado por nebulosidade e pancadas isoladas de chuva. Roraima enfrentará uma semana quente e seca, com risco de déficit hídrico e focos de incêndio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.