08/03/2024 às 09h11min - Atualizada em 08/03/2024 às 09h11min

Chuvas fortes esperadas em várias regiões do Brasil; Vem aí nova onda de calor

Fique preparado para as condições climáticas desta sexta-feira em todo o país

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

A previsão do tempo para hoje indica chuvas intensas em várias regiões do Brasil. Esteja preparado para enfrentar a sexta-feira sabendo o que a meteorologia prevê para o clima em todo o país.

 

Sul

 

No sul do país, o tempo ficará mais instável no leste e litoral do Paraná e na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Haverá aumento de nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas dos dois estados e em Porto Alegre (RS), o sol ainda aparece, mas pode chover em forma de pancadas à tarde. No oeste e noroeste gaúcho, há risco de temporais.


Sudeste

 

Na região sudeste, espera-se muita umidade, com aumento do volume de nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento em São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Há risco de temporais na divisa entre os três estados. No extremo norte de Minas Gerais não chove, enquanto no Espírito Santo as pancadas são mais irregulares.


Centro-Oeste

 

No centro-oeste, o dia será mais encoberto no extremo norte de Mato Grosso, com pancadas de chuva a qualquer momento. Nas demais áreas, sol e calor predominam, com chuvas bem concentradas entre a tarde e à noite. As pancadas podem ser pontualmente fortes, com risco de trovoadas.


Nordeste

 

No nordeste, aumentam as condições de tempo instável em todo o litoral da região. Capitais como São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife ficarão mais nubladas, com chance de chuva forte a qualquer hora. No sertão, as pancadas ainda ocorrem à tarde, enquanto no extremo oeste da Bahia não há previsão de chuva.


Norte

 

Na região norte, muita umidade deixa o tempo instável no leste e norte do Amapá, assim como no litoral do Pará. Pancadas de chuva são esperadas a qualquer momento no centro-sul paraense. Em Manaus e no sul de Roraima, a chuva pode ocorrer intercalando períodos de sol. Nas demais áreas da região, prevê-se sol, calor e pancadas de chuva forte à tarde.


Previsão de nova onda de calor

 

A meteorologia anuncia a chegada de uma nova onda de calor nos próximos dias, elevando as temperaturas em várias partes do Brasil

 

Segundo a Climatempo, o ar quente ganhará força inicialmente na região do Chaco Paraguaio e no norte da Argentina ao longo desta semana. Uma área de alta pressão nos níveis médios da atmosfera contribuirá para a manutenção dessas condições, limitando a formação de nuvens carregadas.

 

O ar quente e seco tende a se expandir dessas áreas originais para o Brasil, impactando especialmente a região Sul, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, Triângulo Mineiro e interior de São Paulo. Essas áreas devem enfrentar calor intenso até, pelo menos, a sexta-feira da próxima semana, dia 15.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.