26/02/2024 às 09h09min - Atualizada em 26/02/2024 às 09h09min

Chuvas e instabilidades marcam o início da semana em quase todas as regiões

Confira o panorama climático para todo o Brasil nesta segunda-feira

- A Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

Uma frente fria avança lentamente sobre a região Sul do Brasil, trazendo consigo chuvas irregulares e mal distribuídas nos estados da região. Os volumes esperados variam entre 5 e 25 mm, enquanto preocupações com ventos, raios e eventual queda de granizo são ressaltadas para o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Na região Sudeste, o tempo permanece instável, com chances de chuva em diversos pontos, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, onde os eventos extremos de precipitação tendem a dar uma trégua. Antes da chegada de uma nova frente fria, a região pode experimentar períodos de sol e sensação de tempo abafado.

 

No Centro-Oeste, pancadas de chuva são esperadas em diferentes áreas, com destaque para o noroeste de Mato Grosso, onde temporais e volumes em torno de 50 mm são previstos. Atenção também é requerida nas áreas de divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás, enquanto a maior parte de Goiás, Distrito Federal e áreas de Mato Grosso devem permanecer com tempo firme e ensolarado.

 

No Nordeste, o tempo seco e ensolarado predomina na Bahia, enquanto chuvas intensas e volumosas são esperadas em partes do Maranhão, Piauí, Ceará, oeste da Paraíba e litoral norte de Alagoas, com volumes variando entre 45 e 160 mm em 24 horas.

 

Na região Norte, pancadas de chuva ainda são esperadas, com possibilidade de transtornos em pontos de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e norte do Tocantins, onde os acumulados podem variar entre 40 e 90 mm, causando alagamentos, enchentes e erosão do solo.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.