23/02/2024 às 17h03min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h20min

PR cria comitê para incentivar cadeias de biogás e hidrogênio renovável

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 23 - O governo do Estado do Paraná criou um comitê de governança para incentivar as cadeias de biogás e hidrogênio renovável, informou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento em nota. A comissão, instituída a partir de decreto, é composta pelas secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Serviços, Agricultura e Abastecimento, Fazenda, e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O comitê tem o objetivo de identificar, propor e acompanhar a elaboração de estudos técnicos que subsidiem a criação de políticas públicas e planos nessas áreas e integrar a atuação das secretarias do Estado na matriz energética.

A comissão também contará com quatro grupos de trabalho: transição energética e redução de GEE; cadeia produtiva de biogás e hidrogênio renovável; pesquisa, desenvolvimento e inovação; e política de incentivos e regulatória.

Eles vão elaborar diagnósticos e propor soluções para serem adotadas pelo Estado, municípios e iniciativa privada para aproveitar o potencial do Paraná nessa área.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, cerca de 70% do território do Paraná é propício para o desenvolvimento da produção de biogás e biometano. Isso significa uma produção potencial de mais de 2 milhões de metros cúbicos por dia.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.