23/02/2024 às 16h44min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h05min

Fávaro discute cooperação com representantes do banco de desenvolvimento alemão

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 23 - O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, recebeu na quinta-feira, 22, representantes do KFW Bankengruppe, o banco de desenvolvimento da Alemanha, para uma reunião em que foram abordados temas relacionados ao fomento da agricultura sustentável e oportunidades de cooperação entre os países. Segundo nota do ministério, Fávaro destacou o trabalho do governo federal na promoção de políticas voltadas para a sustentabilidade na agricultura, ressaltou a importância do estreitamento das relações Brasil-Alemanha e expressou confiança de que a parceria trará benefícios para as nações.

Durante a reunião, também foram apresentadas, pelo Ministério da Agricultura, as iniciativas do Plano Safra 2023/24, que busca fortalecer os sistemas de produção ambientalmente sustentáveis.

Cristiane Lalbach, membro do Comitê Diretivo do banco de desenvolvimento da Alemanha, enfatizou a intenção do banco em ampliar a cooperação com o Brasil, especialmente em projetos que apoiam a agricultura de baixo carbono.

"Estamos deixando claro para o mundo que estamos trabalhando para uma produção consciente, equilibrada e que respeita o meio ambiente. Não precisamos avançar sob a floresta para produzir e o nosso programa de conversão de áreas de pastagens degradas está aí para provar isso", afirmou Fávaro, na nota.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.