23/02/2024 às 08h13min - Atualizada em 23/02/2024 às 08h13min

Clima: Chuva forte persiste no Sudeste nesta sexta-feira

Aumento da umidade mantém alerta para deslizamentos

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

A chuva intensa continua causando estragos no Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (23). Diversas áreas de São Paulo e Rio de Janeiro podem ser afetadas, o que pode acabar resultando em tragédias como deslizamentos de terra. Em Nova Iguaçu, foram registrados 188 milímetros de chuva em apenas 24 horas.

 

Segundo o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, a circulação de ventos ainda favorece condições de tempo muito instável no norte e leste de Minas Gerais e no interior do Espírito Santo, mantendo o alerta para deslizamentos de terra devido ao solo saturado.

 

A situação ainda é preocupante, com previsão de temporais e raios, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde as pancadas de chuva devem ocorrer com intensidade entre o fim da manhã e o início da tarde, impulsionadas pelo aumento da umidade.

 

No Rio Grande do Sul, o tempo permanece firme na maior parte do estado, com exceção do litoral gaúcho e do sul catarinense, onde chove de forma passageira. Na região Centro-Oeste, a chuva forte persiste em algumas áreas, especialmente no Distrito Federal, centro-norte de Goiás e norte e leste de Mato Grosso.

 

Já no Nordeste, o tempo chuvoso continua, com alerta para áreas específicas do sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Destaca-se o registro de alto volume de chuvas em São João do Piauí, com mais de 460 milímetros acumulados no mês.

 

Na região Norte, o clima firme predomina na faixa norte, enquanto há previsão de pancadas mais fortes no Acre e em Rondônia. Destaque para Roraima, que deve receber chuvas intensas nos próximos dias, contribuindo para amenizar os baixos índices de umidade relativa do ar na região.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.