22/02/2024 às 16h29min - Atualizada em 22/02/2024 às 16h50min

Fazendas da SLC Agrícola recebem certificação ligada à agricultura regenerativa

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 22 - A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de soja, milho e algodão do País, teve duas de suas fazendas certificadas pelo programa Regenagri, de agricultura regenerativa, informou a companhia, em nota. Assim, a SLC passa a ser a empresa com a maior área certificada no plantio de soja e algodão na América Latina por este programa.

As propriedades situadas em Planalto (MS) e Pamplona (GO) receberam a certificação, somando 35.943 hectares.

Segundo a companhia, "a SLC Agrícola é a terceira empresa do segmento no País a conquistar esse reconhecimento, com relação às culturas de soja, algodão e milho".

A empresa explica, ainda, que o Regenegri é um programa de agricultura regenerativa desenvolvido pela Control Union, empresa britânica que atua em mais de 70 países e destaca as boas práticas agrícolas desenvolvidas nas fazendas, considerando a saúde do solo, a preservação da biodiversidade, o uso sustentável da água e o sequestro de carbono, entre outras iniciativas.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.