22/02/2024 às 12h01min - Atualizada em 22/02/2024 às 12h01min

Ciesp e Corpag realizam seminário sobre caminhos de acesso a crédito internacional para empresários

Encontro mostrou como empresários podem fazer empréstimos em outros países com taxas de juros mais baratas, menor burocracia e facilidade para pagamento

- Da redação
Foto: reprodução

O Ciesp do Noroeste Paulista e a Corpag - Corretora de Câmbio e Comércio Exterior realizaram nesta quarta-feira, 21, um evento sobre as vantagens para os empresários industriais de Rio Preto e região no processo de obtenção de crédito no exterior. O evento foi totalmente gratuito e aconteceu na sede do Ciesp em Rio Preto.

Durante o evento, Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners, falou sobre a amortização dos empréstimos internacionais e o tempo necessário para quitá-los, além de esclarecimentos sobre diferentes modalidades de carência, incluindo a possibilidade de renovação do prazo de pagamento, proporcionando uma flexibilidade ainda maior para as empresas.

“Esta é uma oportunidade para os empresários entenderem que não precisam ficar atados ao mercado de crédito nacional, com suas altas taxas de juros e burocracia excessiva. Ao contrário, o seminário irá explorar como é possível acessar linhas de crédito internacionais com condições mais favoráveis e menos entraves burocráticos”, disse a diretora-titular do Ciesp Noroeste Paulista, Aldina Clarete D’Amico.

A Corpag também explicou que as principais vantagens do crédito internacional são a possibilidade de acesso a crédito com juros mais baixos e condições mais flexíveis do que as oferecidas pelo mercado nacional. Enquanto as taxas de juros dos bancos brasileiros podem chegar a 22% e 23% ao ano, no mercado internacional, essas taxas podem ser de apenas 10% ao ano, facilitando o crescimento das empresas sem sobrecarregar suas finanças.

O CEO da Inteligência Comercial ressaltou a importância dessa modalidade de financiamento para empresas de médio porte, que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter crédito no mercado nacional. Ele destaca que, com um faturamento mínimo médio de R$ 24 milhões a R$ 800 milhões ao ano, ou demonstrando capacidade financeira e garantias adequadas, as empresas podem acessar linhas de crédito que variam de 3 milhões a 300 milhões de dólares por operação.

Além disso, Bravo explicou que o processo de crédito internacional oferece diversas vantagens, como a possibilidade de aportes sucessivos e o uso de garantias flexíveis, como a imobiliária. Ele enfatizou que, para participar desse processo, os empresários interessados devem participar do Seminário e preencher um formulário inicial para análise de elegibilidade, que será conduzida tanto no Brasil quanto no exterior.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.