20/02/2024 às 08h58min - Atualizada em 20/02/2024 às 08h58min

Tempestade tropical Akará influencia clima no Brasil

Confira as condições climáticas para todas as regiões brasileiras nesta terça-feira

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: reprodução

A semana no Brasil começou com um elemento fora do comum chamando a atenção: a tempestade tropical Akará, recentemente nomeada pela Marinha do Brasil. Este sistema, precursor de um possível furacão, destaca-se por sua capacidade destrutiva, com ventos atingindo entre 65 e 120 km/h.

 

No entanto, a boa notícia é que o risco direto para o Brasil é considerado baixo, uma vez que o centro de baixa pressão atmosférica da tempestade permanece distante da costa. Apesar das ondas de até 5 metros de altura no Atlântico, na costa Sul e Sudeste chegam apenas ondas de 1,5 metro.

 

A previsão indica que a tempestade tropical Akará deverá perder intensidade nos próximos dias, rebaixando-se para uma depressão subtropical até desaparecer completamente até quinta-feira (22).

 

Confira agora as condições climáticas previstas para esta terça-feira (20) em todas as regiões do Brasil:

 

Sul

 

Chuvas espalhadas em Santa Catarina e Paraná, com volumes em torno de 40 mm no Paraná, podendo causar transtornos. No Rio Grande do Sul, tempo firme e ensolarado devido a uma massa de ar seco.

 

Sudeste

 

Pancadas de chuva em toda a região, com risco de temporais com ventos, raios e granizo. Oeste de São Paulo terá apenas pancadas isoladas.

 

Centro-Oeste

 

Chuvas persistentes em Mato Grosso e Goiás, com volumes entre 40 e 100 mm e alerta para enchentes. Mato Grosso do Sul terá tempo firme e ensolarado na maior parte.

 

Nordeste

 

Pancadas de chuva em diversas áreas devido à atuação de instabilidades e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), com volumes acima de 45 mm em algumas regiões.

 

Norte

 

Chuvas dispersas, com maiores acumulados previstos no sudoeste do Pará, sul do Tocantins, sul de Rondônia e leste do Acre. Tempo firme em grande parte do Amazonas, Roraima, Amapá e noroeste do Pará.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.