A semana se encerra com mudanças significativas no cenário climático em todo o Brasil, marcada por uma chuva de 80mm em algumas áreas e expectativas de sol e calor em outras. Confira como o tempo se comportará em cada região:
Sul
O clima permanece instável, com uma pequena chance de pancadas de chuva entre o noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Chuvas rápidas e de baixo volume estão previstas, enquanto o calor ganha intensidade com uma condição de pré-frontal junto com a onda de calor na Argentina.
Sudeste
Espera-se pancadas intensas e volumosas no norte de Minas Gerais, enquanto nas demais áreas da região, incluindo São Paulo e sul de Minas, a expectativa é de sol e muito calor, com pancadas isoladas.
Centro-Oeste
Chuvas são esperadas em toda a região, especialmente no centro e norte de Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso, com volumes elevados de 20 mm a 80 mm.
Nordeste
A região deve voltar a receber chuvas mais organizadas, especialmente no centro e oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão, com risco de acumulados em torno de 40 mm. No Nordeste, a condição ainda é de chuvas rápidas e mal distribuídas, acompanhadas de muito calor.
Norte
Pancadas de chuva podem atingir diversas áreas, com destaque para o centro-sul do Pará e o Tocantins, onde são esperadas chuvas volumosas, mas mal distribuídas. A chance de chuva é menor em Roraima.