Nesta terça-feira (6), as condições climáticas variam em todo o Brasil, com destaque para o Sul do país, onde uma onda de calor traz temperaturas extremas. Confira a previsão detalhada para cada região.
Sul
No Sul do Brasil, pouca coisa muda e a chuva ocorre de forma irregular e rápida, com baixos acumulados. Prevê-se um dia predominantemente quente, com temperaturas em torno de 40°C à tarde, especialmente no Rio Grande do Sul, devido a uma onda de calor vinda da Argentina.
Sudeste
Pancadas isoladas e mal distribuídas são esperadas em diferentes áreas do Sudeste, devido às instabilidades associadas a um cavado, com o suporte de uma frente fria em alto mar. Volumes em torno de 10 mm podem ser registrados entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e a zona da mata mineira.
Centro-Oeste
Chuvas se espalham pelo centro do país, podendo vir acompanhadas por ventos, raios e eventual queda de granizo, especialmente em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Os maiores acumulados, em torno de 20 mm, são esperados no norte mato-grossense, sob efeito de instabilidades tropicais do Norte do Brasil.
Nordeste
No Nordeste, pancadas de chuva podem ser registradas, mas de forma irregular e rápida, com baixos volumes. O predomínio será de sol e calor na maior parte da região, sem grandes preocupações.
Norte
Chuvas se espalham pelo Norte do Brasil, com volumes elevados, chegando a cerca de 50 mm no oeste do Amazonas e partes de Roraima, podendo causar transtornos. Nas demais áreas, a chuva será rápida e menos expressiva. Na metade sul do Tocantins, o predomínio será de sol e calor.