06/02/2024 às 08h48min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h48min

ALERTA: Semana terá 40°C no Sul e chuvas espalhadas; Veja a previsão para cada região

Pancadas isoladas e mal distribuídas podem atingir o Sudeste

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (6), as condições climáticas variam em todo o Brasil, com destaque para o Sul do país, onde uma onda de calor traz temperaturas extremas. Confira a previsão detalhada para cada região.

 

Sul

 

No Sul do Brasil, pouca coisa muda e a chuva ocorre de forma irregular e rápida, com baixos acumulados. Prevê-se um dia predominantemente quente, com temperaturas em torno de 40°C à tarde, especialmente no Rio Grande do Sul, devido a uma onda de calor vinda da Argentina.

 

Sudeste

 

Pancadas isoladas e mal distribuídas são esperadas em diferentes áreas do Sudeste, devido às instabilidades associadas a um cavado, com o suporte de uma frente fria em alto mar. Volumes em torno de 10 mm podem ser registrados entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e a zona da mata mineira.

 

Centro-Oeste

 

Chuvas se espalham pelo centro do país, podendo vir acompanhadas por ventos, raios e eventual queda de granizo, especialmente em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Os maiores acumulados, em torno de 20 mm, são esperados no norte mato-grossense, sob efeito de instabilidades tropicais do Norte do Brasil.

 

Nordeste

 

No Nordeste, pancadas de chuva podem ser registradas, mas de forma irregular e rápida, com baixos volumes. O predomínio será de sol e calor na maior parte da região, sem grandes preocupações.

 

Norte

 

Chuvas se espalham pelo Norte do Brasil, com volumes elevados, chegando a cerca de 50 mm no oeste do Amazonas e partes de Roraima, podendo causar transtornos. Nas demais áreas, a chuva será rápida e menos expressiva. Na metade sul do Tocantins, o predomínio será de sol e calor.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.