05/02/2024 às 16h01min - Atualizada em 05/02/2024 às 16h20min

China: Governo reforça prioridade na revitalização rural em 2024

POR ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo, 05/02 - A China divulgou na última semana o "Documento Central nº 1" para 2024, no qual estabelece as prioridades para promover a revitalização rural ao longo do ano, disse em nota o Conselho de Estado do país. Dividido em seis partes, o documento ressalta pontos como a garantia da segurança alimentar nacional e a prevenção contra a pobreza, além de fortalecer o aprimoramento do desenvolvimento industrial, a construção e a governança rurais.

Considerado um indicador anual das prioridades políticas, o documento enfatiza a necessidade de fortalecer a reforma e o desenvolvimento científico e tecnológico para impulsionar a revitalização rural, buscando formas de aumentar a renda dos residentes rurais. "Essas diretrizes refletem o compromisso chinês com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições nas áreas rurais", afirma a nota. O documento também destaca a aplicação da filosofia de desenvolvimento do Programa de Revitalização Rural Verde.


Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.