02/02/2024 às 09h20min - Atualizada em 02/02/2024 às 09h20min

Sexta-feira marcada por pancadas de chuva em todo o Brasil

Previsão detalhada indica chuvas expressivas em diversas regiões; Carnaval será marcado por calor intenso e algumas pancadas em áreas específicas

- Da Redação, com Canal Rural
Foto: Reprodução

Prepare-se para mudanças no clima nesta sexta-feira, já que pancadas de chuva são esperadas em várias partes do Brasil. Enquanto algumas regiões experimentam chuvas rápidas, o tempo firme e quente prevalece em outras.

 


Região Sul e Sudeste


Chuvas e Temporais

 

São esperadas chuvas e temporais em partes do leste de São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas e até no Triângulo Mineiro devido a instabilidades em altos níveis da atmosfera.

 

Tempo Firme

 

O território gaúcho, o oeste catarinense e o sudoeste do Paraná permanecem com tempo firme e muito quente.

 

Região Centro-Oeste

 

Pancadas de chuva: A região pode ter pancadas de chuva, intercaladas com períodos de melhoria. O volume pode ser mais elevado no sul de Goiás e no noroeste de Mato Grosso.

Região Nordeste:

 

Tempo Firme: A maior parte do Nordeste terá tempo firme, com sol e calor intenso, especialmente no Ceará e no Rio Grande do Norte.

 

Chuvas Isoladas: Chuvas bem isoladas são esperadas no litoral entre a Bahia e Sergipe, enquanto chuvas mais organizadas são previstas no oeste do Piauí e no estado do Maranhão.

 

Região Norte

 

Pancadas de chuva: Instabilidades tropicais e uma área de baixa pressão atmosférica podem resultar em pancadas de chuva no Amazonas, Rondônia e Pará.

 

Previsão para o Carnaval 2024

 

O Carnaval será marcado por temperaturas elevadas em grande parte do país. No entanto, algumas regiões podem enfrentar pancadas de chuva, exigindo preparo dos foliões. As dicas incluem proteção contra o sol, hidratação, roupas leves e atenção às previsões do tempo.

 

Temperaturas no Carnaval

 

Acima da média: Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e grande parte do Sudeste podem esperar temperaturas acima da média, atingindo até 30ºC.

 

Próximas à Média: Centro-sul do Rio Grande do Sul e sul de Minas Gerais terão temperaturas próximas à média, em torno de 25 ºC.

 

Abaixo da média: Sul do Espírito Santo, leste de Santa Catarina e Rio de Janeiro terão temperaturas ligeiramente abaixo da média.

Possibilidade de Chuva no Carnaval

 

Regiões com Chuvas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília devem ter chuvas durante o período do Carnaval, com previsão de pancadas que podem ultrapassar os 50 mm.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.