01/02/2024 às 08h32min - Atualizada em 01/02/2024 às 08h32min

​BNDES injetará R$ 4 bilhões no agronegócio com medidas emergenciais, diz ministro Fávaro

Após diálogo com Haddad, o ministro da Agricultura revela expectativa de recursos adicionais e discute renegociação de financiamentos do Plano Safra

- Da Redação, com MoneyTimes
Foto: Divulgação / Gov.br
O cenário do agronegócio brasileiro recebe um impulso com a confirmação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre anúncios a serem feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, medidas emergenciais estão em pauta, incluindo a possível renegociação dos financiamentos do Plano Safra 2023/24.

"Falei com o ministro Haddad apresentando o cenário da agropecuária brasileira. Juntos, vamos trabalhar propostas para o setor", compartilhou Fávaro em suas redes sociais.

A expectativa é que o BNDES anuncie um aporte significativo de R$ 4 bilhões destinados a investimentos agropecuários, conforme fontes do Broadcast Agro. Esses recursos estariam enquadrados na linha BNDES Crédito Rural, com custo fixo em dólares americanos (TFBD), proporcionando estabilidade e previsibilidade aos produtores.

Além disso, Carlos Fávaro destacou a criação iminente de uma linha dolarizada para custeio agropecuário. Essa iniciativa visa direcionar recursos a produtores impactados por quebras de safra e revendas, oferecendo opções de refinanciamento do custeio em um contexto desafiador.

Para formalizar essas medidas e discutir detalhes cruciais, o ministro da Agricultura se reunirá com o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na próxima sexta-feira (2), no Rio de Janeiro. Essas ações estratégicas visam fortalecer o setor agropecuário, impulsionando o desenvolvimento e fornecendo suporte financeiro em um momento crucial para a economia rural brasileira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalpecuarista.com.br/.